*Aviso: a data dos episodios podem ser alteradas, caso a emissora queira atrasar o inicio da temporada.
01. Cada vez mais pobres (25/01/2010)
A crise financeira chega ao Jambalaya. Arnaldo perde seu consultório e é obrigado a transferir seus equipamentos para casa, onde atende aos clientes e, com o apoio de Álvara, lança o plano Odontojamba. O mesmo acontece com Mário Jorge, que se torna mestre de obras do condomínio. Para completar, Ladir foi embora. Quem traz notícias dele é sua amiga Charuba, o que faz com que Álvara promova uma festa em homenagem a seu ex-marido reunindo figuras inimagináveis. 02. A Bolsa ou a vida (01/02/2010)
Com os estragos da crise financeira no Jambalaya, Celinha se associa a Bozena para vender cocadas e Tatalo começa a trabalhar para a Miau Service, que realiza ligações clandestinas no local. Enquanto isso, Arnaldo e Rita descobrem que Deise furou os pneus de seu carro. Revoltados com as atitudes tiranas de Álvara, o quarteto decide processá-la, exigindo uma bolsa-ditadura. É aí que a Dra. Percy resolve realizar uma terapia de grupo. Isso vai dar certo?
03. Cada macaco no seu galho (08/02/2010)
Adônis resolve escrever um livro com o incentivo de Dra. Percy, que quer que ele exorcise seus fantasmas de alguma forma. O título do livro é Nem papai, nem mamãe, bom mesmo é frango assado!, baseado em Copélia. Todos ficam revoltados, pois o livro fala sobre todas as verdades das duas famílias. Mas o inesperado acontece: o livro cai nas mãos de Harolda Neves, a jornalista fofoqueira do jornal 'Trombeta da Barra', que publica todas as fofocas. 04. A Garota da capa (15/02/2010)
Álvara contrata Orlanda Blum, uma modelo internacionalmente famosa para estrelar uma campanha social em prol da favela que se formou atrás do Jambalaya. Ela conhece Tatalo no corredor do condomínio e começam a namorar. Os duas famílias se preparam para receber a modelo e Mário Jorge aproveita da situação para se autodivulgar, chamando toda a imprensa para cobrir o evento... mas a moça tem sérios problemas psicológicos!
05. O Rouxinol do Jambalaya (22/02/2010)
Após assistir um vídeo na internet da escocesa Susan Boyle, Bozena fica encantada e se põe a cantar tal qual ela. Todos ficam impressionados com a bela voz da polaca e começa uma batalha pelos direitos de agenciá-la. Mário Jorge e Celinha ganham a disputa, mas quando um importante produtor vem conferir o seu talento, Bozena amarela. E Álvara - em conluio com Rita e Arnaldo - vai aproveitar a chance.
06. Não tem pão, comam bolo (01/03/2010)
Dona Álvara faz um plebiscito para tentar mudar o estatuto do condomínio. Ela quer um terceiro mandato e, para isso, compra os votos dos condominos e dos moradores de favela oferecendo-lhes presentes. Uma bomba e jogada no predio e os moradores do 11º andar sao obrigados a visitar o apartamento de Dona Álvara. Eles identificam vários objetos roubados por ela, que entao admite que é cleptomaníaca e que sempre que vai às casas dos condôminos do Jambalaya leva algum objeto para sua cobertura.
07. Doze horas para salvar seu casamento (08/09/2010)
Doutora Percy resolve fazer um encontro de casais no Jambalaya. A idéia é fazer com que os maridos e as esposas reafirmem os votos e fortaleçam os laços matrimoniais. Copélia é convidada para realizar um workshop e recebe o título de terapeuta sexual. Tatalo descobre que seus dois filhos, Arreli e Mariri, transmitiram piolho para toda a família. Querendo se tornar uma juíza bastante corrupta, Isadora vai se ingressar em um curso de atualização cultural. Ela planeja ir para Brasília para garantir seu cargo, mas promete emprego a seus familiaraes em troca de passagem aérea.
08. Os politicamente esquecidos (15/03/2010)
A prima de Deise, Moacira, vai ao condomínio Jambalaya tirar satisfação com os moradores que tratam sua parente com preconceito. Dona Álvara, com medo, fica amiga da moça e a contrata para chefiar a recém criada SEPOCOJA – Secretaria do Politicamente Correto do Jambalaya.
Bozena conta para seus patrões que está grávida. Ela diz que não poderá mais fazer horas extras, trabalhar domingos e feriados, que precisa de um enxoval e de uma alimentação balanceada
09. A Tal da meta-linguagem (22/03/2010)
Dra Percy escreve uma novela e movimenta a rotina do Jambalaya. “Chama de Tupã” é o nome da produção, que tem Mário Jorge e Rita como os protagonistas, Dr. Peri e D. Ceci, respectivamente. Na trama, o ex-casal volta a desempenhar os papéis de marido e mulher, deixando Celinha bastante enciumada.
Apenas Adônis e Dona Álvara não atuam em “Chama de Tupã”, pois a dupla opera as câmeras e tenta colocar ordem no set de gravação, que é o salão de festas do prédio. Já Arnaldo, que afirma ter se preparado exaustivamente para o teste, não consegue se conformar com o fato de ter perdido o posto de protagonista para Mário Jorge. O dentista teve que se contentar com um pequeno papel, sem muita importância na trama.
Por conta da personagem de Bozena, Icaraí, a novela passa por uma grande reviravolta. Ela, que é filha de Amanauci, vivida por Deise, surge na história e faz uma revelação bombástica, mudando o rumo dos acontecimentos. Como não poderia ser diferente, a turma do Jambalaya não consegue seguir o roteiro. Depois de inúmeras confusões, é gravada a última cena de “Chama de Tupã”, que chega a um final para lá de surpreendente.
10. Família é quadrilha (29/03/2010)
Adônis tem a oportunidade de estrear como escritor, com a publicação “Nem papai nem mamãe, bom mesmo é frango assado”. Mas ele desiste de aparecer no lançamento do próprio livro, que acontece no salão de festas do Jambalaya.
Adônis descobre que não terá o apoio de D. Álvara, pois a síndica decide investir em Dirceuzinho De Beef, que também pretende divulgar sua primeira obra: “Morra, papai!”.
A notícia de que um produtor americano de cinema irá ao Jambalaya para escolher qual dos livros servirá como roteiro de seu próximo filme, deixa todos os moradores numa grande expectativa.
Como Adônis se recusa a dividir as atenções com Direceuzinho, Mário Jorge e Arnaldo, apoiados por Isadora, ajudam a produzir Tatalo, para que ele possa se passar pelo seu meio-irmão durante o lançamento do livro. Mas a farsa não dura muito tempo, pois Adônis se apresenta ao produtor americano como o verdadeiro autor de “Nem papai nem mamãe, bom mesmo é frango assado”. Com isso, a família do menino vê a chance de ganhar dinheiro fácil.
11. A Alma Boa do Bloco "H" (05/04/2010)
Isadora surpreende os moradores do Jambalaya ao conseguir atrair o interesse de um excelente rapaz, o Xandinho (Ricardo Pereira), que pretende se tornar seu noivo. Mas, a própria família da jovem tenta abrir os olhos deste promissor e invejável “bom partido”. Mesmo sendo os pais de Isadora, Mário Jorge e Rita não conseguem conviver com a possibilidade de ver Xandinho sendo enganado pela filha. Por isso, decidem conversar com os pais do rapaz e revelar a verdadeira personalidade de Isadora.
No entanto, como tudo o que acontece no Jambalaya vem embrulhado em confusão, a chance de receber um dote da família de Xandinho faz com que o noivado seja mantido. Até mesmo Arnaldo entra no jogo e tenta provar que Isadora é uma boa pessoa, uma futura esposa maravilhosa. Porém, na hora do pedido formal, bem no momento em que Xandinho se dirige a Mário Jorge para que lhe conceda a mão de sua filha, caem por terra todos os esforços para manter a farsa sobre o caráter da menina. Pouco a pouco, o passado da jovem vai aparecendo, deixando Xandinho e seus pais assustados com a ficha corrida da nada inocente filha de Rita e Mário Jorge.
*Aviso a emissora divulgará mais episódios em bréve...